domingo

5 Maneiras de Acalmar a Ansiedade da Grávida

Seguem algumas dicas úteis para lhe ajudar com sua ansiedade:

1) Converse com outros futuros pai e quem seus amigos e parentes já tiveram filhos recentemente. Muitos deles querem partilhar seus sentimentos e experiências. E, justamente por isso, começam cedo a freqüentar o curso de treinamento para gestantes.

2) Tente encontrar um curso pré-natal que dê alta prioridade aos debates e ao apoio aos futuros pais. Você não precisa saber tudo, tão pouco tenha receio de fazer perguntas - é para isso que o curso existe.

3) Leia tudo o que puder sobre gravidez (o próprio site da Zazou tenta trazer várias dicas úteis). Quanto mais informada, melhor será seu controle sobre a situação e menor a preocupação.

4) Vá ao médico. Converse bastante com ele. Pergunte mesmo. Se você tem sintomas que a preocupam, não adie uma ida por medo de que realmente haja algo de errado. Certamente, não será nada, mas é melhor dar uma trégua à sua mente.

5) Lembre-se de que, apesar de hoje haver mais consciência dos problemas potenciais, nunca houve melhor época para se ter um bebê. A Medicina e a sociedade não eliminaram todos os problemas, mas as perspectivas são excelentes para mulheres saudáveis que tenham uma boa assistência pré-natal.

Nenhum comentário: