quarta-feira

A História de Chapeuzinho Vermelho na Imprensa.


*JORNAL NACIONAL* (William Bonner): "Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...". (Fátima Bernardes): "... Mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia". *FANTÁSTICO*(Glória Maria): "... Que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?" *CIDADE ALERTA*(Datena): "... Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo,um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo,não tenho medo de lobo, não." *REVISTA VEJA* "Lula sabia das intenções do lobo". *REVISTA CLÁUDIA* "Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho". *REVISTA NOVA* "Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama". REVISTA MARIE-CLAIRE* "Na cama com o lobo e a vovó". *FOLHA DE S.PAULO* Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador. *O ESTADO DE S. PAULO* "Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT." *ZERO HORA* "Avó de Chapeuzinho nasceu no RS". *AGORA* "Sangue e tragédia na casa da vovó". *REVISTA CARAS * (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte) Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: "Até ser devorada,eu não dava valor para muitas coisas da vida Hoje sou outra pessoa". *PLAYBOY* (Ensaio fotográfico no mês seguinte) " Veja o que só o lobo viu". *REVISTA ISTO É* "Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente." *G MAGAZINE* (Ensaio fotográfico com lenhador) "Lenhador mostra o machado"

ilustração

Um comentário:

Anônimo disse...

PENSA se ele fosse letrado, JA ESTA BOM, seria ainda melhor


Brasil: Número de pobres diminuiu 15% em 2006


O número de pobres no Brasil diminuiu em 2006 cerca de 15%, registando a maior queda dos últimos dez anos, noticia a Agência Brasil, que cita dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV).


O relatório «Miséria, Desigualdade e Política de Renda: O real do Lula», divulgado terça-feira pela FGV, refere que a proporção de brasileiros situados abaixo da linha da pobreza caiu de 35 para 19% do total da população brasileira, estimada em cerca de 190 milhões de pessoas.

O levantamento da FGV, feito com base na Pesquisa por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2006, aponta ainda para a manutenção da redução dos índices de desigualdades e da distribuição dos rendimentos no país.

A análise dos dados da PNAD «indica que, em 2006, houve uma redução da miséria no país de cerca de 15%, este é o maior resultado dos últimos dez anos, e mostram um crescimento dos rendimentos domiciliários per capita de 9,16%», disse à Agência Brasil o coordenador do Centro de Políticas Sociais do Instituto Brasileiro de Economia, órgão da FVG, Marcelo Neri.

Do ponto de vista da distribuição de rendimentos, os 50% mais pobres cresceram a sua participação nas riquezas do país em 12%, enquanto os 10% mais ricos fizeram-no em 7,8%, no ano passado, refere o relatório.

«Isto significa que o bolo continuou a crescer para todos, mas com mais fermento para os mais pobre. Os indicadores sociais baseados na renda são os melhores dos últimos dez anos», destacou o economista da FGV, sublinhando que «desde o crescimento do real que não se via uma melhora tão acentuada».

Marcelo Neri chamou ainda a atenção para a diminuição da proporção de pessoas situadas abaixo da linha de pobreza.

«A proporção de pessoas abaixo da linha de pobreza era de 22,77% em 2005, tendo caído em 2006 para os 19,31%. É uma marca histórica», salientou.